quinta-feira, 5 de outubro de 2017

As obras intermináveis no Autódromo de Interlagos



Em 1990 o Autódromo José Carlos Pace foi novamente entregue à população paulistana, há quem diz brasileira, porém o que se vê parece que a obra nunca acabou.
Sabe aquela reforma que fazemos em nossas residências, aquelas que começam como pequenos reparos e acabam quase demolindo e construindo outro imóvel no lugar? Bem, parece que o autódromo paulistano não foge a essa “regra”.
Há quem diz que o dinheiro já gasto em décadas com reformas, acabamentos, demolições, reconstruções, tira, põe, monta e desmonta, se construiria um novo autódromo com todo o seu aparato moderno e de primeiro mundo.
Se a F-1 movimenta milhões de reais na cidade de São Paulo, alguém já se perguntou o valor que fica para ser usado no autódromo?



A bola da vez em 2017, não está apenas nas estruturas para receber o público ou a infindável reforma dos boxes e paddock, agora é na pista.
A então recém apelidada de “curva mortal” do Café, isso mesmo, aquela que já vitimou pilotos de carros e de motos(para alguns, culpa única e exclusiva da curva).
Se antes colocaram uma chicane mal desenhada, mal orquestrada e pessimamente construída, hoje estamos fazendo o que???? exatamente, reformando.
Ouvi a opinião de vários pilotos que por ali costumam passar, se não acima dos 200 km/h, é bem próximo dessa velocidade e foi quase unânime, que em qualquer tipo de disputa ali, alguém sairá perdendo e não será apenas a posição. Variáveis desde o piloto desgarrar e rolar barranco abaixo de volta à curva “Bico de Pato”,  até ir de cara para o muro da parte de fora da curva do “Café”.
Outra alteração no traçado é a reforma do traçado da curva “Bico de Pato”.
Alguns dizem que irá deixar o traçado mais rápido, outros que estão tirando o charme da pista, outros que estão extirpando o traçado mais uma vez, prefiro dizer que é mais uma reforma desnecessária.
Espero que, pelo menos, algumas das perguntas aqui feitas sejam respondidas e que “jornalistas”, que nem habilitação para dirigir carrinho de mercado tem, parem de aplaudir certos absurdos.

Por: Alexandre Cronhal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 10 carros que podiam estar rodando em nossas ruas, estradas e rodovias. Podiam, mas não estão.

Podemos falar aqui vários fatores que impedem a montadora de fabricar, lançar ou mesmo projetar um novo carro para o mercado mundial. Ess...