sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O brasileiro gosta da F1?


A pergunta que não quer calar, e está deixando alguns brasileiros que ainda gostam de assistir a então categoria supra-sumo do automobilismo mundial na telinha, ou telona.

         O brasileiro gosta da F1?

No Brasil já sabemos e sentimos que a mídia brasileira já não dá mais o mesmo valor da década de 90.

A perda de interesse do brasileiro em acordar de madrugada, levantar nas primeiras horas da manhã do domingo, não se deu em não ter um piloto brasileiro de ponta desde um certo 1º de maio, e sim da própria mídia brasileira ter enterrado esse interesse juntamente com o ídolo.

Mas então, vejamos....., foi realmente a mídia brasileira que fez isso, ou o próprio público demonstrou a sua real paixão?

Analisando a questão, podemos chegar à conclusão de que o brasileiro somente gostou de ver os bólidos da F1 na TV até a década de 80, onde tínhamos pilotos de verdade, pilotos que tinham que conduzir verdadeiras cadeiras elétricas, acertá-las, ajustá-las, usando de criatividade para tirar o melhor desempenho “impossível” dos equipamentos que tinham em mãos.

Perguntem ao Emerson, Nelson, Wilson, Roberto, Maurício, Ricardo, Chico, Cristiano, Ingo, Alex, Tarso, Pedro, Raul como era.

Notem que citei apenas alguns dos 31 nomes de brasileiros que pilotaram um carro na categoria máxima do automobilismo mundial.

Caso não conheça metade desses nomes, significa e corrobora com a resposta à pergunta inicialmente feita, o brasileiro realmente nunca gostou da F1.

Essa é minha opinião e te desafio a me convencer do contrário.

Não deixe de acompanhar o Programa Auto Giga Show às quintas-feiras na Rádio Giga - www.radiogiga.com.br

Por: Alex Cronhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 10 carros que podiam estar rodando em nossas ruas, estradas e rodovias. Podiam, mas não estão.

Podemos falar aqui vários fatores que impedem a montadora de fabricar, lançar ou mesmo projetar um novo carro para o mercado mundial. Ess...