terça-feira, 7 de novembro de 2017

Você sabe o momento certo de “parar”?

Quem sabe o momento certo de “parar”?

Quem sabe o momento certo de aposentar, ou mesmo parar com uma atividade?

Bom, segundo a Legislação Brasileira atual, em geral um indivíduo que tenha contribuído durante 30 anos para as mulheres e 35 anos para os homens, isso sem idade mínima, claro tirando desse balaio os casos especiais e os absurdamente “especiais”.

Aí você lê a história de um sujeito que reflete em um início de trabalho aos 8 anos de idade, aos 21 anos já com experiência decidiu dar voos maiores indo trabalhar em outros Continentes, aos 36 anos decide parar, aposentar.

A matemática é clara, fria e às vezes até cruel se analisar apenas os números, porém acredito que temos que analisar também algumas variáveis.
Sendo assim, até onde podemos criticar o desejo de Felipe Massa em não mais continuar na F1?

Respondo, não podemos.

Li algumas matérias e vários posts em redes sociais dizendo que a escuderia teria errado em liberar Felipe Massa.

Primeiro seja proprietário de uma escuderia, fique 40 anos administrando funcionários que por muitas vezes brigaram entre si e mesmo assim foi Campeão, aí poderá criticar alguma decisão.

Se a empresa acertou ou não em não mais desejar ficar com o piloto brasileiro em seu acervo de funcionários (sim, piloto é um funcionário) é apenas assunto de seus Diretores e não de pessoas que não conseguem administrar nem a própria vida, mas adora fazer o joguinho do “achismo”, afinal se alguém tiver o dom de adivinhar o futuro, por favor, me forneça o resultado da loteria.

PS. Até mesmo os críticos fervorosos que dizem, “poxa, de novo”, “outra vez”, também devem ficar calados, pois quem nunca se arrependeu de uma decisão tomada na vida que atire a primeira pedra.
´

Por: Alex Cronhal 

Não deixe de acompanhar o Programa Auto Giga Show às quintas-feiras em www.radiogiga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 10 carros que podiam estar rodando em nossas ruas, estradas e rodovias. Podiam, mas não estão.

Podemos falar aqui vários fatores que impedem a montadora de fabricar, lançar ou mesmo projetar um novo carro para o mercado mundial. Ess...